Motorista de ônibus persegue e esfaqueia guarda municipal em Minas Gerais
Um guarda municipal de 42 anos foi esfaqueado cinco vezes por um motorista de ônibus, de 40, na tarde da última segunda-feira (10), em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG), o motorista foi preso em flagrante e o guarda socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Em seguida, ele foi transferido para um hospital, onde segue internado. Segundo a CNN Brasil, os dois já tinham desavenças anteriores.
Um vídeo que circula nas redes mostra o momento em que o motorista corre em direção ao guarda, com uma faca na mão, no meio da rua.
As versões dos envolvidos divergem. A PM informou que o guarda dirigia um carro quando foi fechado pelo ônibus. Após o incidente, ele perseguiu o veículo para tirar satisfação, momento em que os dois discutiram e o motorista desferiu as facadas.
Já o motorista afirmou que a confusão teve início semanas antes, quando o guarda, irritado com a demora no trânsito, discutiu com ele dentro do ônibus e chegou a pegar de volta o dinheiro da passagem. Ao reencontrar o agente no ponto, disse ter tentado evitar nova briga, mas alegou ter agido em legítima defesa e que a faca usada no crime pertencia ao guarda, que ele teria desarmado durante a luta.
O motorista foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.