
Motorista ignora sinalização e caminhonete é arrastada por trem em São Paulo

Um homem de 76 anos ficou preso nas ferragens após a caminhonete que dirigia ser atingida por um trem nesta segunda-feira (13), em Itirapina, no interior de São Paulo. O idoso foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e levado ao hospital, junto com a esposa, que sofreu ferimentos leves.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento da colisão de vários ângulos. O vídeo mostra que o motorista da caminhonete não respeitou o sinal de parada obrigatória e ainda entrou na contramão no momento em que o trem passava. O impacto foi forte e o veículo acabou arrastado por vários metros.
De acordo com a Defesa Civil, o resgate foi demorado e exigiu mais de uma hora de trabalho das equipes para retirar a vítima do veículo. “O motorista estava preso nas ferragens, com machucados nas pernas e braços. Demos o suporte para ele até os Bombeiros chegarem. Ele estava consciente e não corre risco de morte”, disse o órgão ao G1.
Em nota, a concessionária Rumo, responsável pela linha férrea, informou que o condutor ignorou a sinalização do local. “O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição”, disse a empresa.