Passageiro pula de escada rolante para escapar de queda coletiva que deixou 13 feridos em SP
Um passageiro pulou da escada rolante na manhã desta quinta-feira (18) para escapar de uma queda coletiva na Estação Brás, uma das mais movimentadas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no centro de São Paulo. O acidente deixou 13 pessoas feridas, sendo nove com ferimentos leves e quatro atendidas pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a CPTM, um carrinho de compras enroscou na lateral da escada, provocando o desequilíbrio e o efeito dominó. Imagens que circularam nas redes sociais mostram o momento em que um homem pula da escada em direção à plataforma para evitar ser atingido pela queda em sequência. As informações são do SBT News.
Pouco tempo depois, o botão de emergência foi acionado e o equipamento foi desligado. Os funcionários da estação prestaram os primeiros socorros imediatamente. Uma mulher precisou ser retirada do local em uma maca.
Todos os feridos foram levados a unidades de saúde da região. Em nota, a CPTM atribuiu o acidente a “mau uso do equipamento”.
Ver essa foto no Instagram