Clima
Min 25ºc - Max 32ºc Salvador
Calendário
domingo, 27 de Abril, 2025
Redação 08 de Dezembro, 2024
Icone - Autor

Pastor é acusado de tentar “cura gay” com uma adolescente de 13 anos

Brasil
Icone - Autor
Redação 08 de Dezembro, 2024

Um pastor está sendo denunciado após um vídeo que circula na internet mostrando ele tentando uma “cura gay” com um adolescente de 13 anos, que está acompanhado dos pais. O caso aconteceu na cidade de Palmas-TO, e o vídeo foi publicado no dia 27 de novembro. O vídeo foi postado pelo perfil oficial da própria igreja nas redes sociais, que conta com mais de 400 mil seguidores. Nele, a menina aparece ajoelhada, enquanto o pastor segura sua cabeça e profere palavras para que um demônio saia de dentro dela.

“Um demônio que corresponde e disse assim: ‘Muda seu sexo’. Mas a vontade é cortar o cabelo e deixar igual o meu”, diz o homem. “Jesus falou na minha alma: vai casar com homem, vai ter filhos. A partir de hoje vai se vestir igual mulher. Porque Jesus arranca o demônio lá de dentro agora”, declarou o pastor.

Após a repercussão do vídeo, o pastor Luiz de Jesus, em entrevista ao portal G1, negou as acusações e afirmou que não tem preconceito, além de dizer que há casais de homossexuais que frequentam sua igreja. “Na minha igreja, talvez ninguém saiba, tem casal de homossexual que é meu amigo. Eu acho que tenho cinco ou seis homossexuais na minha igreja. Estão desvirtuando a coisa, estão jogando para outro lado. Eu não tenho nada contra ninguém”, disse .

Ele afirma que o vídeo está editado e que, no momento em que fala do demônio, estava se referindo ao quarto da menina, pois ela não estava conseguindo dormir havia muito tempo. As imagens foram arquivos restaurados após a repercussão do caso. Segundo ele, a expressão “tirar o demônio” referia-se ao quarto da adolescente, mas o trecho completo não foi exibido na edição. “Quando eu falo do demônio, é do quarto dela, que ela não estava dormindo direito. Não tem nada a ver com demônio de homossexualismo, como o povo está falando, não. Aí o demônio estava dentro do quarto dela, tirando a paz dela . Ela não dormia direito há muito tempo. Tudo o que eu estou falando, eu tenho o vídeo completo”, afirmou ele.

O Coletivo SOMOS (PT) denunciou ao Ministério Público (MP) o pastor por dois casos: um envolvido a adolescente e outro relacionado à prática de curandeirismo, em que uma idosa teria “vomitado câncer” em uma careca, conforme alegações do pastor. A denúncia foi fundamentada na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código Penal. O MP confirmou a coleta da representação por meio de sua ouvidoria, apontando uma possível violação de direitos fundamentais.

Em um vídeo publicado nas redes sociais pelos pais da menina,o pai disse “que a menina antes da revelação estava tendo pesadelos, não estava dormindo bem , e durante um dos cultos que a gente tem frequentado na catedral ela foi protagonista de uma revelação, o conteúdo da revelação falava sobre esses conflitos e entrou a conotação sexual”. O pai disse que não está feliz com a chuva de ataque contra o pastor e que o vídeo foi retirado das redes sociais.