Pegadas e pertences dos fugitivos da penitenciária federal são encontrados pela polícia
Caçada continua com cerca de 300 agentes envolvidos nas buscas em um perímetro de 15 quilômetros ao redor da penitenciária
Moradores da cidade de Mossoró (RN) relataram ter visto nesta sexta-feira (16) duas pessoas que possivelmente são os fugitivos da penitenciária federal local. As equipes de investigação, empenhadas na busca pelos criminosos, também encontraram objetos que se acredita pertencerem aos detentos Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, incluindo camisetas e uma toalha.
De acordo com informações do jornal Estado de S.Paulo, foram identificadas pegadas na região que se supõe serem dos fugitivos. Na manhã desta sexta-feira, o Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou as restrições nas penitenciárias federais até a próxima quinta-feira (21), suspendendo banhos de sol, visitas e atividades educacionais e religiosas nas unidades.
Esta fuga marca o primeiro incidente desse tipo em um presídio federal desde 2006, quando esse modelo foi implementado. As autoridades policiais relatam que o cerco aos criminosos está se estreitando, com cerca de 300 agentes envolvidos nas buscas em um perímetro de 15 quilômetros ao redor da penitenciária federal.
O Ministério da Justiça informou que estão sendo utilizados drones, dispositivos para medição de temperatura corporal e aeronaves nas operações de busca, com o apoio das forças estaduais. Esta crise representa o primeiro desafio para o novo titular da pasta, Ricardo Lewandowski.