Clima
Min 22ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
domingo, 12 de Outubro, 2025
Redação 07 de Outubro, 2025
Icone - Autor

Popó chora e anuncia aposentadoria do boxe durante coletiva em São Paulo: “Aquela humilhação foi uma das piores da minha vida”

Brasil
Icone - Autor
Redação 07 de Outubro, 2025

O tetracampeão mundial de boxe, Acelino “Popó” Freitas, declarou oficialmente a sua aposentadoria aos 50 anos, na noite desta segunda-feira (6), em São Paulo. O comunicado foi realizado durante a divulgação do Fight Music Show 7 (FMS).

Na coletiva, Popó fez um desabafo emocionado e não conteve as lágrimas após os episódios de pancadaria generalizada na luta contra Wanderlei Silva no Spaten Fight Night 2. O baiano revelou que os acontecimentos após o fim da luta foram determinantes para o fim da sua carreira no boxe. As informações são do Bahia Notícias.

“Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso pra mim passar pelo que eu passei em cima daquele ringue. Substituí alguém para o evento acontecer, não foi pelo dinheiro. E passar por aquela humilhação, de o cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco, foi uma das piores da minha vida. Essa vergonha é um dos motivos de eu parar hoje. Foi muito vergonhoso pra mim, pra minha família. Nunca saí machucado de uma luta de boxe, e saí machucado porque o cara me agrediu fora da luta. Hoje eu penduro as luvas e digo: o boxe parou pra mim”, declarou.

Popó se recupera de uma cirurgia na mão e foi suspenso pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB), devido a confusão no ringue. Ele foi retirado do card da próxima edição do FMS, onde enfrentaria o ex-BBB Diego Alemão.