Sobrinho-neto de Marina Silva é assassinado no Acre
Cauã Nascimento Silva tinha 19 anos; “Que Deus sustente e console nossa família”, lamentou a ministra
Nesta terça-feira (6), a ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, falou, nesta terça-feira (6), sobre a morte de seu sobrinho-neto, em publicação em sua conta do X (antigo Twitter). Segundo a ministra, Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado em Rio Branco, no Acre.
Em seu post, Marina Silva afirmou que Cauã foi vítima “da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país”. “Que Deus sustente e console nossa família”, finalizou a ministra. Não há mais informações sobre o ocorrido.
Colegas da política se solidarizaram com a integrante do governo federal. Entre eles, a ex-senadora Heloísa Helena prestou condolências nas redes. “A maldita violência segue matando jovens nas periferias do Brasil, ontem na família da querida Ministra Marina Silva, como já aconteceu na minha e na de milhares de outras. Nosso país mata diariamente mais de 66 jovens e anualmente mais de 24 mil”, enfatizou.
Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país.…
— Marina Silva (@MarinaSilva) February 7, 2024