
Teto de restaurante de Henrique Fogaça desaba em São Paulo e deixa feridos
Estrutura do restaurante Jamile cedeu possivelmente após explosão de gás; pelo menos duas pessoas ficaram presas nos escombros

O teto do restaurante Jamile, do chef Henrique Fogaça, desabou na tarde desta quarta-feira (8) na região da Bela Vista, no centro de São Paulo, deixando ao menos duas pessoas presas nos escombros. Informações preliminares do Corpo de Bombeiros apontam que cinco pessoas ficaram feridas.
Segundo a corporação, há indícios de que a estrutura tenha cedido após uma explosão de gás. O incidente ocorreu por volta das 12h. Duas pessoas já foram socorridas e levadas para atendimento, incluindo um funcionário do restaurante. Outros trabalhadores permanecem do lado de fora, assustados, e evitam comentar o ocorrido.
O restaurante está localizado em um prédio de três andares e passou por reformas na época da inauguração, em 2015. A cozinha ocupa o segundo andar, que também abriga depósito e área administrativa.
Com dez anos de funcionamento, o Jamile oferece pratos contemporâneos e autorais. Durante a pandemia, foi um dos três restaurantes de Fogaça em São Paulo que permaneceu aberto, funcionando exclusivamente com entregas.