
Vereadores trocam socos dentro de plenário após sessão

Uma confusão entre dois vereadores terminou em troca de socos e empurrões dentro do plenário da Câmara Municipal. O episódio ocorreu após uma sessão na cidade de Assaí, no norte do Paraná, e envolveu Paulo Cesar Miyazaki, o PC Caminhoneiro (PSB), e Carlos Junior da Silva, conhecido como Juninho do Cartório (PL).
Nas imagens registradas por câmeras de segurança, PC Caminhoneiro aparece em pé ao lado de Juninho, que estava sentado em sua cadeira habitual durante as sessões. Ao se levantar, Juninho foi empurrado por PC, e os dois iniciaram uma briga física. Outros vereadores e pessoas presentes na sessão realizada no dia 11 de março, intervieram para separar os envolvidos.
A defesa de Juninho afirmou que ele foi alvo de provocações e ofensas verbais antes do incidente e que reagiu em legítima defesa. Já PC Caminhoneiro preferiu não se manifestar sobre o ocorrido.
Diante da confusão, a Mesa Diretora da Câmara decidiu afastar os dois vereadores do plenário físico por 30 dias, permitindo apenas a participação virtual nas sessões. A votação desta quinta-feira (20), também deve analisar a abertura de uma sindicância para apurar possível quebra de decoro parlamentar.