Zezé Di Camargo critica filhas de Silvio Santos após Lula participar de lançamento do SBT News e pede retirada de especial de Natal
O cantor Zezé Di Camargo usou as redes sociais para criticar o SBT e, diretamente, as filhas de Silvio Santos, após a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no lançamento do SBT News, ocorrido na última semana. O sertanejo afirmou não concordar com o que classificou como um novo posicionamento político da emissora e pediu que seu especial de Natal, “É Amor”, não seja exibido.
Atualmente em turnê solo, Zezé disse ter se incomodado com a presença de Lula no evento e associou a situação a uma mudança de postura das herdeiras do fundador do SBT — Patrícia Abravanel, Daniela Beyruti, Silvia Abravanel e Renata Abravanel, que assumiram a condução da emissora após a morte de Silvio Santos, em agosto de 2024, em decorrência de uma broncopneumonia.
Em vídeo publicado nas redes, o artista afirmou que o episódio não representa seu pensamento político. Segundo ele, apesar de torcer pelo Brasil e pelo povo brasileiro, ficou decepcionado com o que chamou de mudança de visão das filhas de Silvio Santos em relação ao legado do pai.
“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News, e isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém, mas vi pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente as filhas do Silvio Santos, pensando diferente do que o pai pensava”, declarou.
Em tom mais duro, Zezé criticou a postura das herdeiras e fez um ataque direto.
“Uma coisa que eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, pra mim não existe”, disparou.
Na sequência, o cantor pediu oficialmente que o SBT não leve ao ar o especial de Natal gravado por ele para a emissora.
“Custou caro pra mim, tempo e serviço, mas se puderem, não precisa colocar no ar o meu especial. Não quero participar disso”, afirmou.
Zezé ainda disse que prefere não se associar a um posicionamento que, segundo ele, não representa o pensamento de grande parte dos brasileiros nem o seu próprio.
“Quando as pessoas pensam diferente do que o pai pensava, do que grande parte do Brasil pensa e do que eu penso, pra mim não faz sentido colocar esse especial no ar”, completou.
Ao encerrar o pronunciamento, o sertanejo afirmou manter carinho pela emissora, mas voltou a criticar a atual gestão.
“Amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão, desculpe, prostituindo. Eu não faço parte disso”, concluiu.