Após incêndio, Câmara de Salvador retoma sessões no Plenário Cosme de Farias nesta segunda
Fogo atingiu prédio histórico em fevereiro
As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Salvador retornaram nesta segunda-feira (2) ao Plenário Cosme de Farias, no Paço Municipal, após mais de três meses de interdição devido a um incêndio que atingiu o prédio histórico em 24 de fevereiro. O fogo, iniciado por uma pane em um aparelho de ar-condicionado no Salão Nobre, danificou parte do telhado e das instalações elétricas da Casa.
Durante o período de interdição, as sessões foram realizadas provisoriamente no Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, localizado na Praça Thomé de Souza. Com a conclusão da requalificação da parte elétrica e da primeira etapa das obras emergenciais no telhado, o presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB), anunciou a retomada das atividades no plenário com total segurança.
Neste primeiro momento, apenas o Plenário Cosme de Farias será liberado para as sessões ordinárias, realizadas às segundas, terças e quartas-feiras, às 14h30. Os demais setores administrativos que funcionavam no Paço Municipal continuam provisoriamente no Centro de Cultura. A reforma completa do prédio está em fase de projeto, em discussão com a Fundação Mário Leal Ferreira.