Equipes tentam localizar jovem soterrado na Saramandaia após madrugada de buscas
Equipes também contam com ajuda de brigadistas da Fundação Doutor Jesus, organização do deputado federal Sargento Isidório
As buscas por Paulo, jovem de 18 anos que permanece soterrado após um deslizamento de terra no bairro da Saramandaia, Salvador, mobilizam ao menos 60 bombeiros militares desde a madrugada desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, a área afetada está com o solo encharcado e instável, exigindo extremo cuidado das equipes. A lama está sendo removida de forma manual para evitar novos deslizamentos.
O deslizamento ocorreu na quarta-feira (27) e atingiu ao menos dez residências no bairro. Até o momento, uma pessoa morreu e três foram resgatadas com vida, incluindo uma criança de seis anos. As equipes também contam com a ajuda de moradores e brigadistas da Fundação Doutor Jesus, organização do deputado federal Sargento Isidório. Ele viajou de Brasília a Salvador para participar das buscas e auxiliar nos esforços para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas que atingem a capital baiana.
Os trabalhos continuam nesta manhã com avaliação constante do cenário devido às condições adversas e o risco de novos desabamentos.