Clima
Min 23ºc - Max 32ºc Salvador
Calendário
domingo, 09 de Novembro, 2025
Redação 05 de Junho, 2025
Icone - Autor

Dia do Meio Ambiente: Shopping Bela Vista promove ações de sustentabilidade e economia circular

Cidade
Icone - Autor
Redação 05 de Junho, 2025

A programação segue até o fim do mês e integra atividades culturais além da abertura da Loja (Des)Amor

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quinta-feira, 5 de junho, o Shopping Bela Vista realiza uma série de ações voltadas para a sustentabilidade e a economia circular. As iniciativas integram causas socioambientais à programação cultural e promocional do empreendimento, com foco na conscientização ambiental e no incentivo ao reuso e descarte adequado de materiais.

Um dos destaques é a Loja (Des)Amor, que funcionará de 6 a 30 de junho. O espaço receberá doações de roupas, objetos e lembranças de antigos relacionamentos, que serão destinados à ONG Humana Brasil, reconhecida por projetos de impacto social e ambiental. A proposta faz parte das campanhas junina e de Dia dos Namorados do shopping, promovendo a solidariedade e a redução do desperdício.

Também no dia 6, às 15h, será gravado na Praça do Arraiá Bela um episódio especial do podcast Pod Tio, com apresentação de Tio Paulinho e participações de Gilmelândia, do radialista Jeffrey Ataíde, e das representantes da Humana Brasil, Liliam Pitanga e Claudia Andrade. O episódio terá como tema central a importância da conscientização ambiental desde a infância, com a presença de crianças de escolas públicas, e será divulgado nos canais digitais do shopping, de Tio Paulinho e da ONG.

Além da programação, o Bela Vista mantém pontos permanentes de coleta seletiva em parceria com algumas lojas. É possível descartar materiais como pilhas, eletroeletrônicos e acessórios de celular em locais como Claro, Magazine Luíza, Login, Príncipe do Smartphone e Tim. Produtos infantis também podem ser doados na loja Arena Baby.

Segundo a gerente de Marketing do shopping, Juliana Brandão, a proposta é integrar ações ambientais ao dia a dia do empreendimento: “Queremos mostrar que a responsabilidade socioambiental pode ser vivenciada por meio de atitudes simples e cotidianas”, afirma.