Clima
Min 24ºc - Max 33ºc Salvador
Calendário
sexta-feira, 12 de Dezembro, 2025
Redação 09 de Dezembro, 2025
Icone - Autor

Empresário morre e mulher fica ferida após colisão entre moto aquática e barco na Ribeira, em Salvador

Cidade
Icone - Autor
Redação 09 de Dezembro, 2025

Um empresário de 40 anos morreu e uma mulher ficou gravemente ferida depois que a moto aquática em que estavam bateu em um barco de pesca na noite deste domingo (7), na orla da Ribeira, em Salvador. A vítima fatal foi identificada como Carlos Antônio Batista Santos, conhecido como Cacau, que pilotava a embarcação.

De acordo com testemunhas, o impacto ocorreu entre 20h e 21h, em um momento de grande movimento na praia. A mulher que estava na garupa foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada.

Carlos Antônio era proprietário da Bahia Escunas, empresa com sede no bairro do Comércio e que operava cinco embarcações. Ele deixa uma filha. O sepultamento será realizado em Valença, no Baixo Sul da Bahia, cidade natal do empresário. Ainda não há informações sobre horário de velório e enterro.

Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CP-BA), informou que uma equipe foi enviada imediatamente ao local para iniciar as apurações e prestar suporte às vítimas. A corporação confirmou que o Samu realizou os primeiros atendimentos e constatou a morte do condutor da moto aquática. A Marinha lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares.

A CP-BA também comunicou que será aberto um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com prazo inicial de 90 dias, para esclarecer as circunstâncias e identificar as causas do acidente. A Marinha reforçou que o telefone 185 está disponível 24 horas para situações de emergência no mar ou em rios.