
Homem é encontrado morto no Dique do Tororó, em Salvador

O corpo de um homem ainda não identificado foi localizado na manhã desta segunda-feira (20) boiando nas águas do Dique do Tororó, em Salvador. Segundo informações iniciais da Polícia Civil, a principal suspeita é de que a vítima tenha morrido por afogamento.
Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e confirmar a causa da morte. A Polícia Civil informou que investiga o caso e tenta identificar o homem.
Histórico de ocorrências no local
O Dique do Tororó, um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital baiana, já foi cenário de outras ocorrências semelhantes. No início do mês, o corpo de um homem que havia desaparecido após pular na lagoa para escapar de uma tentativa de assalto foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
Na ocasião, testemunhas relataram que a vítima tentou fugir de um grupo de cerca de dez homens que agrediam pedestres na região. O DPT foi chamado para realizar a remoção e dar início às investigações.
Afogamentos em Salvador
De acordo com a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), entre janeiro e 15 de agosto deste ano foram registrados 235 casos de afogamento nas praias de Salvador — uma redução de 63,3% em comparação ao mesmo período de 2024, quando houve 641 ocorrências.
Com a chegada das temperaturas mais altas, o órgão reforça a importância de redobrar a atenção ao entrar no mar ou em lagoas, especialmente em áreas com correntezas fortes ou sem a presença de salva-vidas.