Clima
Min 24ºc - Max 32ºc Salvador
Calendário
segunda-feira, 02 de Fevereiro, 2026
Redação 02 de Fevereiro, 2026
Icone - Autor

Kiki Bispo aposta no diálogo com novo líder da oposição e projeta ano de debates na Câmara de Salvador

Cidade
Icone - Autor
Redação 02 de Fevereiro, 2026

O vereador Kiki Bispo (União Brasil), atual líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, afirmou que a relação com o novo líder da oposição, Randerson Leal (Podemos), será marcada pelo diálogo e pela construção institucional, mesmo em um ano eleitoral, tradicionalmente de menor produtividade no Legislativo.

Reconduzido pelo prefeito Bruno Reis para a liderança da base governista, Kiki destacou que, apesar do calendário eleitoral, a Câmara seguirá discutindo temas prioritários para a cidade. Segundo ele, a mudança no comando da oposição deve contribuir para um ambiente mais equilibrado nos debates.

“Historicamente, o ano eleitoral é de menor produtividade, mas nem por isso vamos deixar de discutir os temas da cidade. Acredito que será um ano de diálogo. Vamos construir cada projeto enviado pelo Executivo, emendando quando for necessário, conversando com a sociedade civil organizada e criando uma pauta mínima para que Salvador continue sendo prioridade”, afirmou.

O líder governista ressaltou que mantém uma boa relação com Randerson Leal. Para Kiki, o contraditório é essencial para o amadurecimento das discussões na Casa.

“A Câmara é uma caixa de ressonância da cidade. O contraditório é fundamental nos temas mais caros para Salvador, e acredito que vamos seguir conversando e tratando os assuntos com responsabilidade”, disse.

Ao comentar sua recondução, Kiki Bispo agradeceu a confiança do prefeito Bruno Reis e destacou a relação de amizade e cobrança institucional existente entre ambos. Ele também afirmou que não será candidato nas eleições deste ano e que seguirá atuando na Câmara, além de se dedicar à campanha de ACM Neto ao Governo da Bahia.

“Vou me debruçar de corpo e alma na campanha de ACM Neto. A capital terá um protagonismo importante, assim como o interior. Existe um sentimento de mudança que precisa ser correspondido”, concluiu.