
Motorista de app é agredido por mãe e filha na orla de Salvador

Um motorista de aplicativo foi agredido por duas passageiras, identificadas como mãe e filha, no último sábado (4), na orla de Amaralina, em Salvador. O caso foi registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais, onde é possível ver o momento em que as mulheres partem para cima do condutor com agressões físicas e xingamentos.
Segundo o motorista, identificado como Gladysson, a confusão começou após uma das passageiras vomitar dentro do carro durante a corrida. Ainda conforme o relato, a mulher também teria lançado uma sandália e jogado a chave do veículo em um bueiro. Diante da situação, o motorista decidiu encerrar a corrida na porta de um estabelecimento comercial, o que teria irritado as duas mulheres.
Nas imagens, é possível ver o momento em que a discussão sai do controle e as agressões se iniciam. Além de atacarem o motorista, as passageiras também teriam agredido um cliente do local e discutido com uma funcionária do estabelecimento.
O motorista informou que denunciou o caso à plataforma 99 POP, responsável pela corrida. Em nota enviada ao Portal A Tarde, a empresa lamentou o episódio e afirmou ter bloqueado temporariamente o perfil da passageira envolvida.
“A 99 lamenta o ocorrido e reforça sua política de tolerância zero a comportamentos ofensivos, agressões e qualquer forma de violência. Assim que tomou conhecimento do caso, a empresa entrou em contato com o motorista para oferecer acolhimento e apurar os detalhes do episódio. Após o recolhimento das evidências, foi realizado o bloqueio temporário do perfil da passageira”, diz a plataforma.
A plataforma destacou ainda que motoristas parceiros podem solicitar ajuda de custo para limpeza do veículo em situações semelhantes. “A empresa também investe em educação e conscientização por meio do Guia da Comunidade 99”, conclui a nota.