Clima
Min 24ºc - Max 33ºc Salvador
Calendário
sábado, 14 de Dezembro, 2024
Redação 21 de Novembro, 2024
Icone - Autor

Mulher acusada de injúria racial na UFBA é liberada pela Justiça

Cidade
Icone - Autor
Redação 21 de Novembro, 2024

A Justiça concedeu, na manhã desta quinta-feira (21), liberdade provisória à mulher presa em flagrante na última terça-feira (19) por injúria racial, após se envolver em uma briga com estudantes na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ela aguardará o processo em liberdade, seguindo medidas cautelares impostas.

Entre as condições estabelecidas pela Justiça estão o recolhimento domiciliar noturno, das 20h às 6h, e a proibição de se aproximar ou manter contato com as vítimas, devendo respeitar uma distância mínima de 50 metros.

O caso teve início no Restaurante Universitário (RU), durante uma discussão na fila motivada pela ausência de fichas para alimentação. Testemunhas relataram que, no calor do desentendimento, Roseane Fraga teria proferido ofensas racistas e agredido fisicamente alguns estudantes.

A confusão se estendeu até o Pavilhão de Aulas do Canela (PAC), onde Roseane, que também é aluna da universidade, foi imobilizada por outros presentes, entre eles um segurança, após ser agredida por uma estudante. Relatos apontam que, além das agressões físicas, houve insultos de teor racista e transfóbico.