Mulher recebe soco, é socorrida e morre em casa; família fala em negligência
Agressão e morte de Sione Matos dos Santos ocorreram no Bairro da Paz, em Salvador
Uma mulher de 44 anos foi encontrada morta em casa, no Bairro da Paz, na última segunda-feira (27). A família relaciona a morte a um soco que a vítima levou, supostamente, do dono de um bar, quando ela foi comprar cigarro. A agressão teria ocorrido no domingo (26).
Nesta quarta (29), familiares de Sione Matos dos Santos protestaram em frente à Unidade de Pronto Atendimento Dr. Orlando Imbassahy, na mesma localidade, por suposta negligência médica. Após a agressão, a vítima foi levada à UPA com sangramento no ouvido. De acordo com a família, houve negligência ao deixarem a vítima ser liberada apenas com medicamentos para dor.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alega que Sione foi regulada para o Hospital do Subúrbio, mas decidiu ir embora por conta própria antes de ser transferida.
“A gente perdeu a referência de para onde ela tenha ido. (…) A gente, inclusive, tem registro das próprias câmeras e ela sai da unidade andando”, disse, à TV Bahia, o médico Ivan Paiva, coordenador da UPA.
De acordo com a família de Sione, a mulher buscou atendimento médico na UPA uma segunda vez e teria sido novamente liberada. Paiva negou essa segunda entrada, ressaltando que há apenas um registro no prontuário.
A Polícia Civil acompanha o caso. A ocorrência foi registrada na 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã)