
Passarelas para ambulantes já começaram a ser montadas no circuito Barra-Ondina

A passarela para os ambulantes trabalharem durante o Carnaval 2025 já está sendo montada no circuito Barra-Ondina. A estrutura irá do Morro do Cristo até o Farol da Barra. Em 2024, 2.500 ambulantes foram credenciados para o circuito. No ano passado, 320 utilizaram o espaço principal, além de 900 ao longo da Barra e 1.200 entre o Morro do Ipiranga e o Monumento Meninas do Brasil, em Ondina.
O secretário municipal de Ordem Pública, Alexandre Tinoco, destacou em entrevista à Record que a estrutura foi criada para garantir mais organização e segurança tanto para os trabalhadores quanto para os foliões. Ele também ressaltou que a plataforma foi o ponto mais disputado entre as três opções de locais para cadastramento.
“Os ambulantes puderam escolher os locais e eventos onde desejavam trabalhar, incluindo o circuito do Centro ou da Barra-Ondina, além de outras festas populares como Rio Vermelho, Dois de Fevereiro e Itapuã”, completou Tinoco.
A passarela, localizada no trecho próximo ao Farol da Barra, foi projetada para oferecer segurança e conforto aos trabalhadores. Para garantir que a estrutura esteja em pleno funcionamento já nos eventos de pré-Carnaval, como o Furdunço e o Fuzuê, a montagem foi iniciada com antecedência.