Plano Inclinado Gonçalves será fechado para obras de requalificação a partir de segunda (27)
Prefeitura de Salvador promete equipamento renovado até o fim de novembro e anuncia intervenções em outros ascensores
O Plano Inclinado Gonçalves, que liga o Comércio ao Pelourinho, terá o funcionamento suspenso a partir da próxima segunda-feira (27). O fechamento temporário faz parte de um plano de requalificação anunciado pela Prefeitura de Salvador, que promete entregar o equipamento totalmente renovado até o final de novembro.
Entre os serviços previstos estão a substituição de peças dos bondes, nova pintura, troca de gradis e outras intervenções estruturais. Durante o período de obras, os usuários poderão utilizar como alternativas o Elevador Lacerda e o Elevador do Taboão.
De acordo com o secretário de Mobilidade, Pablo Souza, essa é “uma das maiores requalificações já realizadas nos planos inclinados da cidade”, com foco em segurança e conforto para os passageiros. Após a conclusão das obras no Gonçalves, será a vez dos planos inclinados Pilar e Liberdade-Calçada passarem por intervenções semelhantes.
O anúncio vem meses depois da entrega da reforma completa do Elevador Lacerda, finalizada em fevereiro, que modernizou as cabines e a estrutura do equipamento. “Queremos que tanto os moradores quanto os turistas conheçam e valorizem nossos ascensores, símbolos da história e do desenvolvimento de Salvador”, reforçou Pablo Souza.