Prefeitura de Salvador anuncia requalificação completa da sede do Ilê Aiyê
A prefeitura de Salvador anunciou, na manhã desta segunda-feira (29), através das redes sociais, uma requalificação completa da Senzala do Barro Preto, sede do primeiro bloco afro do Brasil, o Ilê Aiyê, que completa 50 anos neste ano. O espaço fica localizado no Curuzu, no bairro da Liberdade. A gestão divulgou ainda que a Escola Mãe Hilda, unidade de ensino da Associação Cultural Ilê Aiyê, também será contemplada com a reforma.
A sede do mais belo dos belos vai passar por melhorias estruturais, incluindo climatização, e a escola será totalmente recuperada. O espaço tem oito andares e conta com laboratórios de informática, salas de aula, salas de pintura, cozinha industrial, entre outros espaços. Após a reforma, o ambiente vai passar a atender crianças no contraturno escolar, com oficinas de arte, música, dança e teatro, através da Fundação Cidade Mãe.
Um dos focos da requalificação é a acessibilidade, com ampliação dos sanitários e adequação para pessoas com deficiência em todo o espaço. As redes hidráulica e elétrica também serão renovadas no equipamento cultural e de ensino.
Ver essa foto no Instagram