Programa Travessias acelera carreiras negras, periféricas e afronegócios
Como parte da programação do Novembro Negro, foi lançado nesta segunda-feira (24), durante o Black Talk Show, no Hub Salvador, espaço gerido pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Cepedi), o Programa Travessias. A iniciativa da Farol Negro, Casa Criativa de Comunicação, Cultura e Inovação Negra, vai acelerar carreiras negras periféricas e afronegócios criativos.
Idealizador do programa, o cantor, compositor, jornalista e consultor Romero Mateus, fundador da Farol Negro, explica o principal objetivo do Travessias. “É uma imersão, que trata de acelerar carreiras negras periféricas e afronegócios criativos, porque a gente entende que um dos principais negócios de Salvador é a economia criativa”, disse.
Presentes no Black Talk, o diretor do Hub, Antônio Rocha, e a representante da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), Milena Rodrigues, reforçaram a necessidade de estimular a diversidade nos ambientes de inovação.
“Promovemos eventos o ano inteiro com esse olhar para a pluralidade. O Hub está aberto para que a comunidade negra possa usufruir das nossas capacitações, mentorias e ações ligadas ao ecossistema de inovação”, diz Rocha.
Os interessados em obter mais informações sobre o Programa Travessias devem contatar a Farol Negro através dos seus canais oficiais.