Salvador registra 76% da chuva esperada para novembro em menos de um dia
Entre a noite de terça-feira (11) e a manhã desta quarta (12), Salvador registrou 85 mm de chuva, volume que representa 76% do total esperado para todo o mês de novembro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A situação é influenciada pelo fenômeno La Niña.
A capital baiana está entre as 147 cidades do estado sob alerta de chuvas intensas e perigo potencial. A Defesa Civil emitiu aviso de chuvas moderadas a fortes, com risco de alagamentos e deslizamentos de terra. As informações são do g1.
Durante a noite de terça, foram registrados alagamentos em diversas ruas e a queda de uma árvore no bairro do Barbalho, que derrubou postes e deixou parte da região sem energia.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) recomendou que os motoristas redobrem a atenção na BR-324, por causa da baixa visibilidade e buracos na pista.
Nesta quarta, a previsão é de chuva a qualquer hora do dia, com risco de até 100 mm de acumulado e rajadas de vento de até 45 km/h. As autoridades desaconselham ir à praia ou navegar com pequenas embarcações.