Teatro Gamboa oferece oficinas e exposição sobre narrativas femininas; saiba mais
O Teatro Gamboa, em Salvador, será palco de um importante encontro cultural dedicado às narrativas femininas neste mês de janeiro. Sob a idealização da professora, contadora de histórias e escritora Lucianna Ávila, o espaço receberá uma exposição e oficinas que celebram o empoderamento e a expressão criativa das mulheres.
A exposição LITEATRO – Entre papéis e palcos será inaugurada no dia 15 de janeiro e trará ao público uma imersão nos processos de criação e produção de Lucianna Ávila. A mostra inclui livros e produções da escritora, revelando as conexões entre a linguagem literária e a teatral. Durante a abertura, ocorrerá o relançamento do livro Morada, seguido de uma roda de conversa com a autora.
Outro destaque da programação são as oficinas de narrativas femininas, intituladas NATIVAS, que acontecem nos dias 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de janeiro, sempre das 9h às 12h.
Com mediação de Lucianna, as oficinas convidam mulheres a refletirem e compartilharem histórias, explorando mitos, experiências pessoais e temas como feminilidade, cultura e ancestralidade. A proposta é inspirar as participantes a reconhecerem e valorizarem suas trajetórias individuais.
“A ideia é compartilhar a experiência de criar, contar e escrever histórias para que outras mulheres sintam e se conectem com a sua potência”, explica Lucianna. As oficinas abordarão histórias de deusas, tarot e aspectos da “Jornada da Heroína”, buscando incentivar a criatividade e a compreensão do feminino.
Serviço:
O que: oficinas e exposição sobre narrativas femininas, com Lucianna Ávila;
Quando: 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de janeiro, das 9h às 12h;
Inscrições: site do Teatro Gamboa (clique aqui)