Brasil e Estados Unidos discutem tarifas sobre produtos brasileiros em reunião em Washington
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, se reúnem nesta quinta-feira (13), em Washington, para tratar do aumento das tarifas aplicadas pelo governo norte-americano sobre produtos brasileiros.
O encontro foi acertado após uma conversa prévia entre os dois, realizada nesta quarta-feira (12) no Canadá. Segundo o Itamaraty, o objetivo é avançar nas negociações e avaliar possíveis mudanças, especialmente depois de o ex-presidente Donald Trump sinalizar a redução de algumas taxas incidentes sobre o café brasileiro.
Mauro Vieira afirmou que ainda não houve comunicação oficial do governo americano sobre o assunto. “Espero que isso esteja em andamento — vai passar pela nossa embaixada em Washington e pela nossa em Brasília. É uma notícia muito importante para a economia brasileira”, declarou o chanceler.