BBB 25: Mais baiano na disputa; conheça a dupla de mãe e filho de Salvador
O Big Brother Brasil 2025 começou e já conta com uma dupla de baianos na casa. Além disso, mais uma dupla disputa uma vaga para entrar na casa mais vigiada do Brasil: mãe e filho, Josiane, 41 anos, e Cléber, 24 anos. Josiane, que sonha participar do reality desde a primeira edição, escolheu o filho como parceiro para viver essa experiência.
Josiane relata os desafios que enfrentou ao deixar o interior da Bahia para criar Cléber na capital. Com emoção, ela relembra: “Na mala, só levei um cobertor, uma garrafa térmica e dois copos de alumínio.” Hoje, Cléber é professor de Geografia e recebeu uma boa notícia enquanto estava no confinamento: foi aprovado em um concurso público. “Vou ser professor do Estado da Bahia”, comemora.
Sobre a relação entre os dois, Josiane destaca as diferenças: “Ele tem um temperamento oposto ao meu. É aquele sereno que irrita, sabe? Ele fala que eu sou muito agitada.” Cléber também brinca: “Jose Furacão é a tampa da minha panela.”
Cléber, competitivo, admite que não gosta de pessoas teimosas: “Detesto gente pirracenta.” Apesar disso, ele é tranquilo e se considera um bom ouvinte, principalmente de fofocas: “Gosto de ouvir fofoca, ouço de canto aqui, ouço de canto ali, mas não dou minha opinião.”
Já Josiane, que é técnica de enfermagem, diz que é alegre e comunicativa. “Odeio planta. A gente precisa se posicionar no mundo.” Apesar de se considerar mandona, afirma que faz amizades com facilidade: “Meu problema é que gosto de me meter na vida dos outros. Tenho ‘língua de ladeira’. Não consigo ficar calada.”