
Claudia Leitte volta a causar polêmica ao alterar letra de música durante show em Salvador
Alteração envolveu a retirada de uma referência religiosa de matriz africana

A cantora Claudia Leitte voltou a ser alvo de críticas após substituir, mais uma vez, um trecho da letra de uma de suas músicas durante apresentação no último sábado (14) no Guetto Square, em Salvador. A alteração envolveu a retirada de uma referência religiosa de matriz africana.
No show, a artista trocou o verso “saudando a rainha Iemanjá” por “eu canto meu rei Yeshua”, uma menção ao nome hebraico de Jesus. A mudança, considerada por muitos como um ato de intolerância religiosa, gerou repercussão nas redes sociais e foi criticada por figuras públicas, como o jornalista Guga Noblat.
“E não é que Claudia Leitte nunca falha com sua intolerância religiosa? De novo, trocou a letra de um hit dela. De novo, mudou ‘saudando a rainha Iemanjá’ por ‘eu canto meu rei Yeshua’, que significa Jesus em hebraico. Tirou na cara dura uma referência religiosa de matriz africana, como preza a cartilha do fundamentalista religioso. Na última vez que fez isso, foi compartilhada pela Michelle Bolsonaro. É esse o nível de Claudinha”, comentou Noblat em suas redes sociais.
E não é que Claudia Leitte nunca falha com sua intolerância religiosa. De novo, trocou a letra de um hit dela. De novo, mudou “saudando a rainha Iemanjá” por “eu canto meu rei Yeshua”, que significa Jesus em hebraico. Tirou na cara dura uma referência religiosa de matriz… pic.twitter.com/ObF6rZGqBb
— GugaNoblat (@GugaNoblat) December 15, 2024
Claudia Leitte ainda não se pronunciou sobre as críticas.