Clima
Min 25ºc - Max 32ºc Salvador
Calendário
segunda-feira, 21 de Abril, 2025
Redação 21 de Março, 2025
Icone - Autor

Davi Brito descobre interesse por Filosofia e se declara fã de Sócrates

Entretenimento
Icone - Autor
Redação 21 de Março, 2025

O ex-BBB Davi Brito, que recentemente iniciou a faculdade de Direito, tem compartilhado com os seguidores sua nova rotina acadêmica. Na última quinta-feira (20), o vencedor da 24ª edição do reality viralizou nas redes ao demonstrar entusiasmo pelos ensinamentos dos filósofos Sócrates e Platão.

Durante uma conversa com internautas, o ex-motorista de aplicativo comentou sobre uma aula de Filosofia que lhe despertou admiração pelos pensadores da Grécia Antiga. Ele destacou a famosa frase atribuída a Sócrates: “Só sei que nada sei” e explicou sua interpretação do conceito.

“Tivemos uma aula muito interessante hoje. O professor falou sobre Sócrates e Platão. Sócrates se considerava o mais sábio porque acreditava que a verdade nunca poderia ser plenamente alcançada. Por isso, ele utilizava essa frase: ‘Só sei que nada sei’. Achei isso incrível”, declarou Davi.

Encantado com a abordagem filosófica, ele afirmou ter se tornado um admirador do pensador. “Pô, virei fã de Sócrates! Quando ele diz isso, ele reconhece que o conhecimento é infinito. Filosofia é fascinante!”.

A reação de Davi rapidamente viralizou, e seu vídeo repercutiu no X (antigo Twitter), gerando memes e comentários entre os usuários. Além disso, internautas resgataram um diálogo dele no BBB 24 com o ex-colega de confinamento Nizan, no qual perguntava sobre a formação acadêmica e a profissão do brother.

Recentemente, Davi também comentou sobre sua decisão de não seguir com o curso de Medicina, sonho que havia revelado durante o reality. Ele explicou que, após sair do programa, precisou lidar com novas responsabilidades financeiras e com as expectativas do público.

“Saí do ‘Big Brother’ com três milhões na conta e muitas responsabilidades. Tenho minha família, minha mãe, minha irmãzinha… Preciso manter uma casa. Eu realmente queria cursar Medicina, estava no meu coração. Mas as pessoas acham que podem decidir minha vida só porque votaram em mim. Quando saí do programa, percebi que minha realidade era outra, e havia pessoas que dependiam de mim”, relatou em entrevista a um podcast.