Clima
Min 21ºc - Max 28ºc Salvador
Calendário
quarta-feira, 24 de Junho, 2026
Redação 19 de Março, 2026
Icone - Autor

Ex-BBB pede R$ 4,2 milhões na Justiça contra a Globo após saída do reality

Entretenimento
Icone - Autor
Redação 19 de Março, 2026

Ação movida no Paraná envolve quebra de contrato, danos morais e materiais após desistência marcada por denúncia de assédio

O ex-participante do Big Brother Brasil, Pedro Espíndola, ingressou com uma ação judicial contra a TV Globo, solicitando uma indenização de R$ 4,2 milhões. O processo foi protocolado na última terça-feira (17) e tramita na 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná.

Na ação, a defesa do ex-BBB alega quebra de contrato, além de danos morais e materiais. O valor total solicitado se aproxima do prêmio final do reality, estimado em cerca de R$ 5,5 milhões.

Pedro deixou o programa no dia 18 de janeiro, após apertar o botão de desistência. A saída ocorreu depois de um episódio em que ele tentou beijar à força a participante Jordana Morais, situação interpretada como assédio. O caso levou ao indiciamento do ex-brother por importunação sexual.

Segundo a defesa, Pedro não prestou depoimento à Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá por não ter sido localizado à época, já que estaria internado em uma clínica de reabilitação no interior do Paraná.

Os advogados sustentam ainda que o ex-participante passou a ser tratado publicamente como expulso pela emissora, apesar de a saída ter sido registrada oficialmente como desistência, o que, segundo eles, teria gerado prejuízos à imagem e à carreira do cliente.