Ex-BBB Vanessa Lopes fala pela primeira vez sobre sua saída do reality: “Decisão foi um alívio”
Vanessa explicou que sua saúde mental estava fragilizada e que precisou buscar ajuda médica
Após sua saída precoce do Big Brother Brasil, Vanessa Lopes quebrou o silêncio em uma entrevista concedida ao Fantástico. A influenciadora digital, que enfrentou uma breve passagem, revelou detalhes sobre sua decisão e os desafios enfrentados dentro da casa mais vigiada do Brasil.
“Eu continuo achando que a decisão foi um alívio”, desabafou Vanessa. “Obviamente que eu queria viver muito aquela oportunidade, porque é uma oportunidade única e a que a maioria das pessoas deseja. Mas eu não estava bem para viver aquilo.”
Vanessa explicou que sua saúde mental estava fragilizada e que precisou buscar ajuda médica.
“Prefiro estar em casa, com cuidados médicos, tomando meus remédios e com a minha família e meus amigos do que realmente estar da forma que eu estava lá”, compartilhou.
Sobre os episódios dentro da casa, Vanessa revelou que seu médico diagnosticou um ‘quadro psicótico’, resultado do intenso estresse vivenciado.
“Segundo meu psiquiatra, eu tive um quadro psicótico agudo que é como se a minha mente rompesse com a realidade. É como se eu já não entendesse mais o que é a imaginação da minha cabeça e o que é real. Isso aconteceu pelo estresse, pela falta de sono, pela ansiedade, medo do que tava acontecendo lá fora no programa, medo que tava acontecendo dentro do programa”, explicou.
A ex-BBB admitiu que durante seu tempo na casa, sua mente estava constantemente criando narrativas imaginárias.
“Criei várias fanfics na minha cabeça, a todo momento, eu dizia: ‘Olha, pode ser que seja real isso que eu queria na minha cabeça ou não'”, compartilhou.
Por fim, Vanessa ressaltou que, embora já tenha enfrentado desafios de saúde mental no passado, esse quadro específico foi uma experiência inédita para ela. Agradeceu o apoio dos fãs, amigos e familiares durante esse período e reforçou a importância de cuidar da saúde mental.