Maíra Cardi justifica reação de Thiago Nigro após aborto e polêmica de publicação
Em sua defesa, Maíra associou a forma como Thiago lidou com o luto ao TEA, justificando sua abordagem "prática" da situação
A influenciadora Maíra Cardi comentou a polêmica envolvendo o marido, Thiago Nigro, após ele publicar um vídeo do feto do casal nas redes sociais. O episódio ocorreu após Maíra sofrer um aborto, gerando reações intensas entre os internautas. Em sua defesa, Maíra associou a forma como Thiago lidou com o luto ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), justificando sua abordagem “prática” da situação.
Em um vídeo nas suas redes sociais, Maíra detalhou o momento difícil e explicou que Thiago, diagnosticado com um grau leve de TEA, tem uma percepção distinta de dor e luto.
“Na noite em que sofri o aborto e passei pelo parto, no dia seguinte ele tinha uma palestra. Ele foi como se nada estivesse acontecendo, mas eu sabia que ele estava dissociado da realidade e da dor”, afirmou.
Ela enfatizou que a condição de Thiago o leva a interpretar a vida de forma diferente, algo que pode parecer “assustador” para os outros.
“A dor para eles é diferente, e a forma como lidam com o mundo pode ser incompreendida. Não é opcional ser assim, e ele não escolhe lidar com as coisas dessa maneira”, reforçou Maíra.
Maíra também destacou que o luto é um processo individual e que não cabe a ninguém determinar como uma pessoa deve enfrentá-lo.
“Eu não posso dizer ao outro como ele deve se comportar no luto”, concluiu.
Assista:
@cardinigro Sobre o luto e o que não te contam sobre a perda. #gravidez #gestacao #luto #bebe #CapCut #gestante #maternidade #TEA #casal ♬ som original – Cardi Nigro