Após críticas, gramado da Fonte Nova não reage às recuperações e será trocado
Após ser alvo de críticas do técnico Abel Ferreira e de reclamações do Palmeiras, o gramado da Arena Fonte Nova será substituído a partir da próxima segunda-feira (6), após o confronto entre Bahia e Flamengo, neste domingo (5), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com informações do Bahia Notícias, o diagnóstico apontou que o campo não respondeu às tentativas de recuperação realizadas nas últimas semanas e não oferece condições ideais para a prática do futebol. A expectativa é de que o estado do campo esteja ainda pior do que o visto no duelo contra o Palmeiras.
Em nota, a administração da Fonte Nova garantiu que o gramado está “dentro dos parâmetros técnicos” e que segue com jogabilidade em conformidade com os padrões estabelecidos. Entretanto, relatos de bastidores indicam que a situação preocupa e reforça a necessidade da troca imediata.
Ainda de acordo com apuração do site, durante a semana, foram feitas manutenções intensivas com medições diárias, mas os trabalhos não surtiram efeito. A condição ruim também foi registrada na súmula do árbitro Anderson Daronco, que vai apitar o jogo entre Bahia e Flamengo.
A previsão é que a troca seja concluída até a próxima quinta-feira (9). Até o momento, a assessoria da Arena Fonte Nova não se manifestou oficialmente sobre o cronograma da intervenção.