Bahia retoma atividades para o segundo semestre com reforço e mudanças no elenco
Após 22 dias de férias, o elenco do Bahia voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (22), na Cidade Tricolor. Com foco exclusivo na disputa do Campeonato Brasileiro até o fim da temporada, o grupo comandado por Rogério Ceni inicia a preparação para a sequência do ano com novidades entre chegadas, saídas e atletas em recuperação física.
A principal novidade é o atacante argentino Alejo Veliz, que já está em Salvador e aguarda apenas a regularização da documentação para ser oficialmente anunciado pelo clube. O jogador chega para ampliar as opções ofensivas do Tricolor em um momento importante da competição nacional. Outro nome que pode reforçar o elenco nos próximos meses é o jovem atacante Ruan Pablo, recuperado de uma grave lesão sofrida no início da temporada e que já voltou a atuar pelo time sub-20.
O período de recesso também marcou algumas mudanças no grupo. O goleiro João Paulo encerrou seu vínculo de empréstimo e deixou o clube, enquanto Marcos Felipe retorna após passagem pelo futebol turco. O zagueiro Gabriel Xavier foi emprestado ao Shenzhen Peng City, da China, e o lateral-direito Gilberto acertou transferência para o Athletico-PR.
No departamento médico, o Bahia segue acompanhando a recuperação de alguns atletas. O goleiro Léo Vieira não deve atuar novamente nesta temporada devido a uma lesão no joelho. Já Luciano Juba e Iago Borduchi tratam problemas musculares, enquanto o atacante Kike Olivera se recupera de um trauma no tornozelo.
O Tricolor encerrou o primeiro semestre na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos conquistados. Agora, a equipe concentra todas as atenções na competição nacional, buscando se aproximar das primeiras posições da tabela e garantir uma campanha consistente na reta final da temporada.