
Brasileiro Ramon Dino conquista o Classic Physique no Olympia 2025

O Brasil alcançou um feito histórico no fisiculturismo mundial. Ramon Dino, conhecido como o “Dinossauro Acreano”, conquistou neste sábado (11), o título da Classic Physique no Mr. Olympia 2025, em Las Vegas. Com o triunfo, ele se tornou o primeiro homem brasileiro a vencer o torneio e levou para casa US$ 100 mil (cerca de R$ 552 mil).
O pódio da categoria foi completado por Mike Sommerfeld (2º lugar), Terrence Ruffin (3º), Josema Muñoz (4º) e Niall Darwen (5º).
Ramon já havia se destacado nas prévias, realizadas na manhã do mesmo dia, quando encerrou o pré-julgamento dos juízes no centro do palco, sendo a primeira colocação. O confronto final reuniu Dino, Sommerfeld e Ruffin, e o brasileiro manteve a consistência com poses sólidas e destaque para o condicionamento de costas, garantindo a vitória nas finais.
A conquista marca um momento inédito para o fisiculturismo masculino do Brasil. Até então, o país só havia conquistado títulos no Olympia com atletas mulheres, que somam 14 medalhas de ouro, incluindo as três desta edição: Natália Coelho (Women’s Physique) e Eduarda Bezerra (Wellness).
Ver essa foto no Instagram