Clima
Min 24ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
sábado, 06 de Dezembro, 2025
Redação 05 de Dezembro, 2025
Icone - Autor

Carpini confirma saída do Juventude e encerra temporada com rebaixamento na conta

Esportes
Icone - Autor
Redação 05 de Dezembro, 2025

Técnico, que chegou após deixar o Vitória, diz que decisão segue plano pessoal de carreira e não tem relação com o clube

O treinador Thiago Carpini anunciou que deixará o Juventude ao fim do Campeonato Brasileiro, decisão comunicada após a derrota por 3 a 0 para o Santos nesta quarta-feira (3). A equipe já havia confirmado o rebaixamento antes da partida, encerrando a passagem do técnico sem alcançar o principal objetivo da temporada.

Ao explicar a saída, Carpini disse que não houve impasse financeiro ou falta de empenho do clube. Segundo ele, a decisão já fazia parte de um planejamento traçado antes mesmo de aceitar o comando da equipe.

“Foi um assunto delicado, o tema que mais me fez refletir esses dias. Houve a procura do clube, nós tivemos algumas conversas para tentar definir a permanência, que não aconteceu. Não por esforço do Juventude, questão financeira, não é isso. A questão é um planejamento de carreira que eu já tinha antes de aceitar esse desafio, que nesse fim de ano é desacelerar um pouquinho”, afirmou.

Contratado em agosto, após sua saída do Vitória, Carpini acumulou seis vitórias, cinco empates e dez derrotas em 21 jogos, com 36,5% de aproveitamento.

“Infelizmente o objetivo não foi alcançado, mas acho que a gente de alguma maneira também consegue deixar mais um legado, assim como foi em 23 e, infelizmente, a gente encerra o ciclo”, avaliou.

Mesmo com o desejo de reduzir o ritmo no fim do ano, o técnico afirmou que não pretende ficar muito tempo fora do mercado.

“Vou esperar aquele projeto que eu entenda ser interessante para a minha continuidade de carreira […] agora a gente vai ouvir com calma as possibilidades e entender qual é o melhor passo para sequência”, disse o treinador, que já foi sondado pelo Sport.