
Com sete jogos sem vencer, Vitória recebe o Fortaleza no Barradão
Duelo acontece nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Barradão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Vitória enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Barradão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana busca sua primeira vitória na Série A e tenta encerrar uma sequência de sete jogos sem vencer na temporada.
O Rubro-Negro vem de um empate por 2 a 2 contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, no último domingo (13). Antes disso, o time comandado por Thiago Carpini havia perdido para Juventude e Flamengo pelo Brasileirão, além de empates contra Defensa y Justicia e Nacional, pela Copa Sul-Americana, Moto Club, pela Copa do Nordeste, e Bahia, na final do Campeonato Baiano.
Na tabela, o Vitória ocupa a 19ª colocação, com apenas um ponto, um a menos que o Atlético-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Para o confronto com o Fortaleza, Carpini não terá o centroavante Renato Kayzer, ainda em transição física, e o goleiro Gabriel, lesionado. A tendência é de que o treinador mantenha a base da equipe que enfrentou o Atlético-MG, com Claudinho e Ricardo Ryller podendo aparecer entre os titulares.
O Fortaleza, por sua vez, está invicto no Brasileirão, com uma vitória e dois empates, ocupando a 7ª posição. A equipe cearense, no entanto, vem de três jogos sem vencer e terá 11 desfalques para a partida. Estão fora: Moisés, Brenno (suspenso), Britez, Tinga, Pochettino, Breno Lopes, Gastón Ávila, Felipe Jonatan, Pedro Augusto, Lucca Prior e Caio Wesley.
Nos últimos quatro confrontos entre as equipes, o Vitória venceu três vezes — incluindo dois triunfos em Fortaleza — e perdeu uma.
Ficha técnica
Vitória x Fortaleza
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Data: 16/4/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Transmissão: TV Bahia e Premiere
Arbitragem:
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Prováveis escalações
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho (Cáceres), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Baralhas, Ricardo Ryller (Willian Oliveira) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito, Erick e Janderson.
Técnico: Thiago Carpini
Fortaleza: João Ricardo; Kuscevic, David Luiz, Gustavo Mancha; Mancuso, Lucas Sasha, Pol Fernández, Martínez, Diogo Barbosa; Marinho e Lucero.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda