Clima
Min 25ºc - Max 34ºc Salvador
Calendário
quarta-feira, 22 de Janeiro, 2025
Redação 22 de Fevereiro, 2024
Icone - Autor

Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por caso de estupro em Barcelona

Esportes
Icone - Autor
Redação 22 de Fevereiro, 2024

Jogador também terá que cumprir cinco anos de liberdade vigiada

Nesta quinta-feira, 22, a Justiça da Espanha emitiu uma sentença condenatória contra o ex-jogador da seleção brasileira, Daniel Alves, de 40 anos, revelado pelo Bahia. Após um julgamento que ocorreu entre os dias 5 e 7 de fevereiro, em Barcelona, os magistrados do Superior Tribunal de Justiça da Catalunha consideraram Daniel Alves culpado no caso de estupro envolvendo uma mulher de 24 anos em uma boate da cidade.

O Ministério Público Espanhol havia solicitado uma pena de nove anos, enquanto a acusação particular buscava 12 anos de prisão para o brasileiro. No entanto, a decisão final estabeleceu uma pena de 4 anos e 6 meses de prisão, além de cinco anos de liberdade vigiada. Como atenuante, foi levado em conta o pagamento de uma multa no valor de R$ 900 mil (150 mil euros).

Além disso, Daniel Alves está proibido de se aproximar da casa ou do local de trabalho da vítima, devendo manter uma distância mínima de 1 quilômetro, e está proibido de se comunicar com ela, por qualquer meio, durante nove anos e seis meses. Desde janeiro de 2023, o ex-jogador encontra-se detido.

A decisão ainda pode ser objeto de recurso no Tribunal da Catalunha ou no Tribunal Supremo, a segunda instância do sistema judiciário espanhol.