“Foi uma vitória tranquila”, diz Jair Ventura após Vitória vencer o Remo na estreia do Brasileirão
Técnico rubro-negro celebra fim de jejum em estreias e projeta uso de atletas do time principal no Baianão
O Vitória começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Jogando no Barradão, o Rubro-Negro bateu o Remo por 2 a 0, na noite deste domingo, e voltou a vencer em uma estreia da Série A após 17 anos. Os gols foram marcados por Renato Kayzer e Gabriel Baralhas, garantindo os primeiros três pontos do Leão na competição.
Após a partida, o técnico Jair Ventura valorizou o desempenho da equipe, especialmente pelo controle exercido ao longo do confronto, mesmo com momentos de ansiedade no início do jogo.
“No primeiro tempo, estávamos um pouco ansiosos. O Matheuzinho teve chance para fazer o gol. Tivemos o controle do jogo, foram sete finalizações no gol. O Gabriel não fez nenhuma grande defesa. Foi uma vitória tranquila contra um adversário que subiu, mas que sabíamos que ia ser difícil”, analisou o treinador.
O comandante rubro-negro também destacou o simbolismo do triunfo, lembrando que o clube não vencia na primeira rodada do Brasileirão desde 2009, quando superou o Athletico-PR.
“Sabemos também que, se fosse fácil, a gente não estaria 17 anos sem vencer na estreia. Conseguimos quebrar esse tabu importante, esse grupo é merecedor disso tudo”, completou.
Mesmo pressionado pelo resultado negativo no clássico Ba-Vi, Jair Ventura optou por mexer pouco na equipe titular. A única mudança foi a entrada de Matheuzinho no lugar de Erick, atuando pela ponta direita. O Vitória começou melhor, mas perdeu intensidade ainda no primeiro tempo e permitiu que o Remo equilibrasse as ações.
A postura mudou após o intervalo. Logo no início da segunda etapa, Renato Kayzer abriu o placar, dando mais confiança ao time baiano. Com maior domínio do jogo, o Leão ampliou com Gabriel Baralhas, sacramentando o triunfo diante da torcida.
Durante a coletiva, Jair também comentou sobre a formação do elenco e indicou que jogadores do time principal devem ser utilizados no próximo compromisso pelo Campeonato Baiano.
“Tem muitos atletas ainda chegando. A gente tem o Martínez, o Pedro Henrique, o Marinho. Estamos buscando algumas peças também, mas o início de campeonato é isso”, afirmou.
Com o resultado, o Vitória inicia o Brasileirão somando três pontos. O próximo desafio será no domingo (1º), contra o Barcelona de Ilhéus, em Feira de Santana, pelo Baianão. Já pela Série A, o Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (4), quando enfrenta o Palmeiras, na Arena Barueri.