Jair Ventura destaca empenho do Vitória depois da derrota para o Corinthians: “Buscamos gol o tempo todo”
O técnico Jair Ventura valorizou a atuação do Vitória mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, neste sábado (25), no Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou que o time buscou o gol durante toda a partida e elogiou a atuação do goleiro adversário, que evitou chances claras do Rubro-Negro.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico ressaltou: “A torcida viu o que nós vimos, uma equipe que buscou o gol o tempo todo, viu o milagre de um menino de 20 anos que veio no lugar do Hugo. Ele fez o seu melhor e conseguiu um milagre. Antes disso, teve uma chance claríssima também com o Renzo”, disse Ventura.
O técnico avaliou o primeiro tempo como equilibrado e o segundo como movimentado, com mais oportunidades para o Vitória. “O primeiro tempo foi muito estudado, as duas equipes se respeitando. O segundo tempo ficou aquela loucura, com trocação, cartões amarelos. Fizemos algumas mudanças no intervalo que surtiram efeito. Ganhamos amplitude com o Eric e colocamos o Mateuzinho para ter mais posse de bola. No segundo tempo fomos superiores”, explicou.
O treinador também comentou sobre a expulsão de um jogador do Corinthians e as dificuldades de aproveitar a vantagem numérica diante de uma equipe qualificada. “Quando você tem um homem a mais, ir lá e de qualquer jeito e tomar gol no contra-ataque. É difícil você pegar uma equipe muito qualificada, o Memphis o cara que esconde a bola, o Garro também um jogador excepcional são jogadores aí que são extraclasses”, afirmou.
Apesar da derrota, Jair Ventura destacou confiança no elenco e agradeceu o apoio da torcida. “É passar confiança para os meus atletas, agradecer a torcida que nos empurrou, que nos apoiou. Todos nós aqui estamos por causa da nossa torcida e peço que eles não nos abandonem”, completou.
Com o resultado, o Rubro-Negro permanece na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 31 pontos. O próximo compromisso do Vitória será contra o Cruzeiro, no dia 1º de novembro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.