Jair Ventura lamenta falta de eficiência e vê evolução do Vitória mesmo após derrota para o Cruzeiro
O técnico Jair Ventura reconheceu a falta de efetividade do Vitória na derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, neste sábado (1º), em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o treinador destacou que o time vem apresentando melhora no desempenho e pediu mais frieza nas finalizações.
“Está faltando efetividade, principalmente nesses últimos dois jogos, nas chances claras. A bola não entrou. Contra o Corinthians, o goleiro fez a defesa da rodada, e hoje, o Cássio [ex-jogador meu] também foi decisivo. O Cruzeiro aproveitou melhor as oportunidades e acabou vencendo”, afirmou Jair.
O treinador elogiou o crescimento tático da equipe nas últimas rodadas, mas reforçou que o desempenho precisa se refletir em resultados para garantir a permanência na Série A.
“A gente vem numa crescente como performance, isso é claro para todo mundo. Mas sabemos que precisamos dos pontos para permanecer. É preciso ser mais frio no terço final, manter a calma para tomar a melhor decisão e transformar as chances em gols”, disse.
Com o resultado, o Vitória segue na zona de rebaixamento e tenta reagir nas próximas rodadas para evitar o retorno à Série B.