
Memphis, do Corinthians é condenado por dirigir embriagado em Mônaco

O atacante do Corinthians, Memphis Depay, foi condenado na última terça-feira (4) a quatro meses de prisão pelo Tribunal Penal de Mônaco por dirigir sob efeito de álcool em agosto de 2024. No entanto, o holandês não será detido, a menos que descumpra condições específicas, como cometer um novo crime. A informação foi divulgada pela TV francesa RMC Sport e confirmada pelo Ministério Público do país.
Nesta quarta-feira (5), o jogador usou suas redes sociais para se pronunciar sobre o caso, assumindo “total responsabilidade” pelo ocorrido e pedindo desculpas publicamente. “Cometi um erro. Deveria ter entrado em um táxi, mas não fiz. Gostaria de pedir desculpas e assumir toda a responsabilidade pela minha ação”, escreveu o jogador, que também foi multado em 9 mil euros (cerca de R$ 54 mil) e proibido de dirigir em Mônaco por dois anos.
O incidente aconteceu em 6 de agosto de 2023, antes de Memphis assinar com o Corinthians. Na ocasião, o atacante foi flagrado dirigindo um Rolls-Royce de forma “arriscada” pelas ruas do Principado de Mônaco. Parado pelas autoridades, o atleta teveque realizar um teste de alcoolemia, que apontou 1,01 mg/l de ar exalado, o equivalente a mais de 2g de álcool por litro de sangue, índice considerado alto pelas leis locais.
Confira o comunicado de Memphis:
Gostaria de vir aqui e pedir desculpas. No verão passado, durante minhas férias em Mônaco, eu cometi um erro e decidi dirigir até casa depois de beber alguns drinks em um restaurante.
Deveria ter entrado em um táxi, mas não fiz, e gostaria de pedir desculpas e assumir toda a responsabilidade pela minha ação.
2024 foi um ano de lições e eu definitivamente aprendi com essa. Em, 2025 faremos melhor.
Memphis