Mirassol e Bahia se enfrentam em duelo direto pelo G6 do Brasileirão
O Estádio Municipal José Maria de Campos Maia será palco de um confronto decisivo neste domingo (31), às 18h30, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esporte Clube Bahia e o Mirassol entram em campo em um duelo direto na parte de cima da tabela, ambos sonhando com uma vaga na Libertadores.
O Bahia entra em campo defendendo a quarta colocação, com 36 pontos, posição que garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Já o Mirassol, sensação do campeonato, aparece em sexto lugar com 32 pontos e tenta encurtar a distância para o rival neste confronto direto.
Momento do Mirassol
O time comandado por Rafael Guanaes chega embalado após vencer o Fortaleza na última rodada e quer ampliar a sequência de bons resultados. Dentro do G6, o objetivo é encostar no grupo da frente. O treinador não poderá contar com Yago Felipe, impedido de atuar por estar emprestado pelo próprio Bahia, mas terá o restante do elenco à disposição.
Situação do Bahia
O Tricolor de Aço vive boa fase. Além da campanha sólida no Brasileirão, a equipe também vem de vitória contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, abrindo vantagem nas quartas de final. Para este duelo, o técnico Rogério Ceni continua sem poder contar com jogadores importantes no departamento médico, como Kanu, Caio Alexandre, Gilberto, Michel Araújo e Fredi.
Por outro lado, Erick Pulga pode aparecer entre os titulares após ganhar minutos no torneio nacional. Existe também a possibilidade de Ceni poupar alguns atletas, já que o Bahia encara o Confiança, quarta-feira (3), na primeira partida da final da Copa do Nordeste.
Prováveis escalações:
Mirassol:
- Walter;
- Lucas Ramon,
- João Victor,
- Jemmes e Reinaldo;
- Danielzinho, Neto Moura e José Aldo;
- Negueba, Edson e Chico da Costa.
Técnico: Rafael Guanaes.
Bahia:
- Ronaldo (João Paulo);
- Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba;
- Nicolás Acevedo, Jean Lucas e Éverton Ribeiro;
- Cauly;
- Willian José (Lucho Rodríguez) e Kayky (Erick Pulga).
Técnico: Rogério Ceni
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE). No VAR, Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).