Ônibus do Fortaleza é atingido por bombas e pedras; seis jogadores são atingidos
Ataque teria sido feito por torcedores do Sport após empate no Recife; atletas foram encaminhados ao hospital e passaram por procedimentos de suturas e retiradas de estilhaços de vidro
Um grupo atacou o ônibus da delegação do Fortaleza quando o time deixava a Arena de Pernambuco, no Recife, na madrugada desta quinta-feira (22). O ataque ocorreu após o jogo contra o Sport, que terminou com um empate de 1 a 1, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
No Instagram, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, divulgou um vídeo, logo após o ocorrido, mostrando os jogadores feridos, sangrando.
Durante a madrugada, o time cearense publicou sobre o episódio e deu atualizações sobre os atletas feridos. Segundo a nota, torcedores do Sport atacaram o ônibus por bombas e pedras. A equipe médica realizou procedimentos de suturas e retiradas de estilhaços de vidro nos jogadores.
O coumincado informou que os artefatos atingiram seis jogadores. O goleiro João Ricardo teve um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. Já o lateral-direito Dudu, além dos zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro. Eles tiveram que conter sangramentos.
“João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo”, finaliza.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram