Primeira mulher a comandar time da Bundesliga estreia com vitória
Foi a primeira vez na história que uma mulher comandou uma equipe masculina em jogo da primeira divisão do futebol alemão
A treinadora Marie-Louise Eta se tornou a primeira mulher a comandar um time na elite do futebol europeu – e levou a melhor em sua estreia. Ela esteve à frente do Union Berlin contra o Darmstadt, neste domingo (28), em um jogo que terminou em 1 a 0 para o Union.
Foi a primeira vez na história que uma mulher comandou uma equipe masculina em jogo da primeira divisão do futebol alemão. Eta é auxiliar da comissão permanente do clube e está substituindo o treinador Nenad Bjelica, que cumpre suspensão na última rodada. Ela dividiu a função com o também auxiliar Danijel Jumic durante o jogo, que passou instruções ao jogadores em campo, e também atendeu aos jornalistas após a partida.
Marie-Louise Eta tem 32 anos e assumiu a comissão técnica permanente do Union Berlin em 2023. Foi jogadora do Turbine Potsdam, Hamburgo, Cloppenburg e Werder Bremen. Na temporada de 2009/10, Eta venceu a Champions League Feminina com o Potsdam.