Clima
Min 21ºc - Max 28ºc Salvador
Calendário
quinta-feira, 25 de Junho, 2026
Redação 21 de Janeiro, 2026
Icone - Autor

Punição por doping motivou saída de Romarinho do Vitória

Esportes
Icone - Autor
Redação 21 de Janeiro, 2026

O atacante Romarinho deixou o Vitória em decorrência de uma punição por doping, e não por motivos pessoais, como foi divulgado oficialmente à época. A informação foi revelada pelo jornalista Marcelo Braga e esclarece a saída precoce do jogador, que atuou em apenas cinco partidas com a camisa rubro-negra.

O atleta estava suspenso desde outubro de 2025 por conta do uso de um medicamento para fertilidade, utilizado com prescrição médica durante o processo para ter o segundo filho. A punição, no entanto, foi aplicada ainda em 2023, período em que Romarinho defendia o Neom, da Arábia Saudita, país onde também atuou pelo Al-Ittihad.

Inicialmente, a sanção tinha validade restrita ao território saudita, o que possibilitou que o atacante seguisse atuando em outros países. Dessa forma, Romarinho defendeu o Al-Rayyan, do Catar, antes de ser contratado pelo Vitória. A passagem pelo clube baiano foi interrompida quando a punição passou a ter efeito global, impedindo o jogador de continuar atuando profissionalmente.

Com a confirmação da penalidade em âmbito internacional, Vitória e Romarinho entraram em acordo para a rescisão contratual, oficializada no dia 20 de outubro. O clube optou por não divulgar o real motivo do afastamento, em alinhamento com a assessoria do atleta, evitando maior exposição do caso. Procurado, o Vitória informou que não irá se manifestar oficialmente sobre o assunto.

Contratado em 18 de julho, a pedido do então técnico Fábio Carille, Romarinho entrou em campo cinco vezes pelo Leão da Barra, sendo apenas uma como titular. Ao todo, foram 121 minutos jogados, sem gols ou assistências.

Aos 35 anos, o atacante já está liberado para voltar a treinar e poderá retornar aos gramados a partir de fevereiro. Agora, o jogador busca um novo clube para dar sequência à carreira.