Rogério Ceni atribui derrota do Bahia ao desgaste físico após sequência intensa de jogos
Após a derrota para o São Paulo neste sábado (25), o técnico do Bahia, Rogério Ceni, atribuiu o resultado ao desgaste físico do elenco provocado pela sequência intensa de partidas. Em entrevista coletiva, o treinador destacou que a equipe enfrentou um calendário apertado, sem tempo suficiente para recuperação.
“Mandamos ofício para a CBF pedindo um dia a mais para jogar. O São Paulo poderia jogar amanhã tranquilamente esse jogo. Nós jogamos quinta, domingo, quarta e sábado, chega uma hora que pesa, chega uma hora que se você não tira seu jogador, ele vai ter lesão. Se você põe na expectativa, ele acaba tendo lesão com 10 minutos como o caso do Gilberto”, explicou Ceni.
Além de perder os três pontos, o Tricolor viu dois titulares que entraram no segundo tempo se lesionarem: o ponta Sanabria e o lateral Gilberto precisaram ser substituídos após poucos minutos em campo.
O técnico comparou a situação do Bahia com outros clubes que disputam mais de uma competição. “Tem times que jogam duas competições, caso do Flamengo e Palmeiras e não jogam de três em três dias, mas para nós não conseguem colocar um dia a mais para você se recuperar 24H. Os jogadores cansam, tem lesões, você perde todas as suas substituições com 13 minutos do segundo tempo e o time acaba cansado”, completou Ceni.
Com a derrota, o Bahia se mantém com 49 pontos, ocupando a quinta posição na Série A. O próximo compromisso do time será no domingo (2), às 16h, contra o Bragantino, na Fonte Nova.