Clima
Min 23ºc - Max 32ºc Salvador
Calendário
domingo, 09 de Novembro, 2025
Redação 11 de Maio, 2025
Icone - Autor

Rogério Ceni rebate críticas sobre elenco curto e defende jogadores em coletiva

Esportes
Icone - Autor
Redação 11 de Maio, 2025

Durante a coletiva de imprensa do Esporte Clube Bahia, neste sábado (10), o treinador Rogério Ceni defendeu a escalação do time ao responder a uma pergunta sobre o “elenco curto”. O jornalista mencionou que Ceni já sabia dos grandes campeonatos da temporada, mas, mesmo assim, não houve mudanças no elenco.

“A gente está com o elenco curto e faltando peças. Já não era sabido que isso iria acontecer? Não é algo pré-definido? Não já se sabia disso? A gente não conhece a tabela…”, questionou o repórter.

Ceni foi específico em sua resposta, afirmando que nem tudo pode ser do jeito que gostaríamos. Ele ainda rebateu com uma pergunta ao jornalista: “Que carro você anda todo dia?” O repórter respondeu: “Não tenho.” Ceni então indagou: “Você gostaria de ter?” Ao ouvir um “sim”, o treinador concluiu:
“Pois é, a vida é assim. Arrecadação, gastos… Todo mundo queria ter os melhores jogadores, ter mais opções, mas tudo depende dos recursos. Isso é a lei da vida. Eu não acho que o elenco seja curto. Acho que as lesões realmente atrapalham. Você nunca espera perder todos os jogadores de uma mesma posição.”

O técnico completou: “Não é que o elenco seja curto. Nós temos boas peças. Em uma posição ou outra pode estar faltando alguém, mas com o tempo isso deve ser corrigido.”

Ceni também saiu em defesa do jogador Ludi, que foi questionado sobre uma possível queda de rendimento após ser bastante elogiado anteriormente.
“Eu acho que ele é jovem. No ano passado vinha muito bem, com muitos gols. Mas é natural essa oscilação. Ele é um menino que trabalha muito todos os dias, entrega bastante fisicamente… É um garoto, e temos que ter calma. Ele vai evoluir com o passar do tempo.”

O Bahia volta a campo no próximo dia 14, contra o Atlético Nacional, no estádio Atanasio Girardot.