
SSP monta estratégia de segurança para o Ba-Vi; confira
Equipes infiltradas da Polícia Civil estarão em ação para desmantelar possíveis atividades criminosas

Com a proximidade do aguardado clássico entre Bahia e Vitória, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) anuncia medidas robustas para garantir a ordem e a segurança no evento esportivo marcado para este domingo, dia 18, no estádio Barradão.
Em coletiva de imprensa, o Secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, revelou detalhes do plano de ação. Um contingente de 400 militares será destacado para atuar tanto nas áreas internas quanto externas do estádio, com abordagens preventivas visando assegurar a integridade dos torcedores e coibir qualquer tipo de incidente.
Além disso, equipes infiltradas da Polícia Civil estarão em ação para desmantelar possíveis atividades criminosas antes mesmo que elas ocorram. O foco será impedir ações de grupos envolvidos em crimes contra a vida e porte ilegal de armas de fogo, garantindo assim um ambiente seguro para os espectadores.
Uma novidade importante é a utilização do Sistema de Reconhecimento Facial, uma tecnologia de ponta que será empregada no Barradão durante o clássico. As câmeras estrategicamente posicionadas identificarão foragidos da justiça presentes no estádio, facilitando sua captura pelas autoridades. Além disso, o sistema será uma ferramenta crucial na localização de pessoas desaparecidas.
O Secretário ressaltou ainda a importância da colaboração da população nesse esforço conjunto pela segurança.
“Esporte é cultura, família e alegria. A rivalidade sadia será bem-vinda, mas estamos firmes em nosso propósito de garantir um ambiente seguro para todos. Além das ações no Barradão, nossos setores de Inteligência monitoram redes sociais. Vamos atuar com determinação contra possíveis ameaças, mesmo fora do estádio”, afirmou.
Ele também incentivou a população a fazer uso dos canais de denúncia disponíveis 190 (Cicom) e 181 (Disque Denúncia), garantindo total sigilo nas informações repassadas.
“Qualquer mensagem em aplicativos ou movimentações suspeitas podem ser informadas, com total sigilo. População e Forças de Segurança estão unidas”, concluiu Werner.