Torcedores denunciam ação violenta da PM no estacionamento do Barradão após jogo do Vitória
Na noite da última quarta-feira (28), após o Vitória vencer por 2 a 0 o Remo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, torcedores rubro-negros denunciaram uma ação considerada violenta e abusiva da Polícia Militar no estacionamento do Estádio Manoel Barradas, o Barradão.
Segundo relatos, o estacionamento, tradicional ponto de encontro da torcida para confraternizações com churrasco e festas com som automotivo no pós-jogo, foi alvo de intervenção policial. Torcedores afirmam que os policiais entraram no local e obrigaram, de forma agressiva, o desligamento dos aparelhos de som e o encerramento da festa. Há denúncias do uso de spray de pimenta e da presença de viaturas circulando pelo estacionamento.
O presidente da torcida organizada Os Imbatíveis, Gabriel Oliveira, se manifestou nas redes sociais criticando a atuação da PM e a postura da diretoria do clube.
“Lamentável o que os torcedores rubro-negros sofreram hoje no estacionamento do Barradão. A Polícia Militar agiu de forma violenta e abusiva, desrespeitando direitos, enquanto a diretoria do clube, mais uma vez, foi ausente e omissa”, escreveu.
Torcedores também relataram que situações semelhantes já teriam ocorrido no último domingo (25), após o clássico Ba-Vi.
“Não é a primeira vez. No domingo eles chegaram atirando no estacionamento e jogaram spray de pimenta do lado do bar”, disse um torcedor.
Há ainda relatos de que crianças estavam no local no momento da ação e de que policiais estariam armados com fuzis, apontando armas para os presentes.
A Polícia Militar afirmou que policiais da 50ª Companhia Independente atuavam em patrulhamento de rotina nas imediações do Barradão e intervieram após receberem relatos da comunidade local sobre uma possível atividade ilícita envolvendo tráfico de drogas próximo ao acesso do estacionamento. Até o momento, não houve posicionamento oficial da diretoria do Esporte Clube Vitória sobre as denúncias.
Ver essa foto no Instagram